Channel: estrada – olivia maia
Browsing latest articles
Browse All 20 View Live

chegada em Lençóis

o ônibus de Petrolina atrasou duas horas: saímos da rodoviária era duas da manhã. o ônibus vinha de Fortaleza e seguiria até Goiânia, passando por Brasília. nosso destino era a cidade de Seabra. mas...

finalmente Alto Paraíso de Goiás

continuando a saga dos ônibus, algumas imagens do caminho no ônibus “convencional” que nos levou ontem de Brasília a Alto Paraíso de Goiás: tecnologia é tudo. gambiarra para ouvir música junto. estrada...

voltas em Pirenópolis e quedas em Goiânia

aí que na terça-feira fui com um guia amigo do dono do hostel até a cachoeira Bonsucesso, que na verdade são seis cachoeiras na fazenda Bonsucesso. a água estava meio suja por causa da chuva (quer...

Uberaba, dinossauros, estrada, Atibaia

no domingo 22, antes de seguir para Atibaia, eu e minha prima fomos até o sítio paleontológico de Peirópolis, onde fica o museu dos dinossauros. não estava pondo muita fé nesses dinos mineiros, mas o...

de volta: Amparo e Monte Alegre do Sul

ontem de manhã fui embora do Retiro Tao Tien de carona até Bragança Paulista. ir embora com a certeza de que logo volto: porque é família, também, mas principalmente porque virou família, pra além do...

no rumo de iruya

esse povoado metido entre montanhas que todos com quem eu topava pelo caminho diziam tenés que ir a Iruya. oito da manhã em Tilcara estávamos num ônibus com pinta de ônibus de linha e cadeiras um...

Clik here to view.

fronteira e trâmites e um hostel inesperado

o ônibus que saía de Iruya partiu às seis da madrugada na escuridão (descemos a ladeira com mochilas e sem ver muito bem onde estávamos pisando). às nove estávamos no encontro da estrada de terra que...

missão-viagem a cachi

ônibus de La Quiaca a Salta saía meia-noite. fiquei tranquila no hostel até onze e qualquer coisa, e fui caminhando até a rodoviária. (porque todos sempre dizem que fronteira é fronteira, e é sempre...

entre cachi e angastaco

… não existe ônibus. ou: de Cachi existe um ônibus a Molinos. não existe ônibus entre Molinos e Angastaco. tomei com Néstor e Ana a linha que ia a Molinos; dessas que vai parando em todos os...

mais da ruta 40: entre santa maría e belén

que a ruta 40 tão mítica e longa tem seus momentos de desastrosa já não há dúvida. ali por Salta entre Cachi e Angastaco, por exemplo: a estrada de terra e pedregulho e curvas em passagens estreitas e...

Clik here to view.

rumo à puna catamarquenha: caminho a antofagasta de la sierra

pense 250 km em 8 horas. primeiro porque o ônibus tinha que chegar em Villa Vil às 15h, parece, e desde que saiu de Belén às 13h foi meio que enrolando pelo caminho, a vinte por hora. depois porque...

Clik here to view.

caminho ao paso de san francisco

acordar às cinco da manhã em Fiambalá pra tomar o rumo do refúgio Las Grutas, ao lado da aduana argentina, a 20 km do paso de San Francisco (limite com Chile). o refúgio está metido na cordilheira dos...

Clik here to view.

cordilheira dos andes: paso de san francisco

atravessando os Andes e a fronteira entre Argentina e Chile pelo paso de San Francisco até a cidade de Diego Almagro, de carona com o caminhoneiro Luís. cruzamos a estrada com vista para alguns dos...

Clik here to view.

cruzando a cordilheira dos andes com o amigo luís

wooof. que troço lindo e infinito é a cordilheira dos Andes. que enormes são as distâncias que no mapa aparecem em meio centímetro. que imensidão é a puna. claro que eu tinha uma ideia de cordilheira...

valeu, luís!

caminho a caldera

três horas de estrada pelo deserto entre as cidades de Diego Almagro e Caldera, na borda do oceano Pacífico, passando por Chañaral. 11 de novembro de 2014.

de Diego Almagro ao oceano pacífico

eu achava que sabia espanhol até entrar no Chile. porque nem ninguém me entende e eu não entendo ninguém. meu consolo é que também não entendem o Fernando, que é argentino (mas até aí ele diz que nem a...

enquanto isso na fronteira

ainda tenho o resto dos relatos do Chile pra escrever e publicar (além das fotos), mas deixo vocês com uma foto da aduana de caminhões de Uspallata, de volta à Argentina, com o gênio Luís, o mesmo...

View Article

de volta a córdoba: san marcos sierra

não bastassem as 24 horas de viagem me restavam ainda umas quatro até alcançar Capilla del Monte. comprei passagem pras duas da tarde. Fernando conseguiu também passagem pro mesmo horário, com destino...

Clik here to view.

sobre largar tudo e ir viajar

na última edição da newsletter mandei aos assinantes um texto chamado “as duas grandes mentiras sobre largar tudo e viajar”. começa assim: apareceram recentemente como sempre aparecem uns comentários...